Um levantamento feito pelo Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC), que considerou os dados dos países da União Europeia, do Brasil e do Reino Unido, apontou que o número de mortes por Covid-19 em solo brasileiro é o terceiro maior por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas de outubro.

Isso mostra que no país a quantidade de mortos até aqui é maior que a segunda onda de casos que ocorre na europa, mesmo tendo o total caído há algumas semanas. Segundo dados compilados pelo ECDC, o Brasil registrou 10,7 mil mortes de 1º de outubro a 17 de outubro.

Já os países que integram a União Europeia, o total de mortos no período soma 9,1 mil. O patamar do Brasil ainda é superior mesmo com a inclusão do Reino Unido, que saiu do bloco neste ano, o que totalizaria 10,6 mil mortes.

Apesar disso, vale lembrar que a faixa etária é um elemento central para o tamanho da mortalidade por covid-19 em cada país. Como no Brasil a população brasileira tem uma idade mediana bem menor que a do bloco europeu: 33,5 anos x 42,8 anos.

Os dados atualizados da Covid-19 no Brasil mostram que a doença já matou pelo menos 153 mil pessoas no país. Na União Europeia, são 151 mil, incluindo o Reino Unido, onde morreram 44 mil.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021