O governador Rui Costa (PT) realizou, na manhã desta segunda feira, uma vistoria às obras do tramo 3 da Linha 1 do Metrô de Salvador. A intervenção, que levará o metrô até Águas Claras, em uma extensão de 4,66 quilômetros, vai oferecer também duas novas estações à população. Ao todo, a obra conta com investimentos de R$ 424,6 milhões e deve ser concluída em junho de 2022.

"São praticamente mais cinco quilômetros de extensão. Teremos a estação que vai atender essa região conhecida como Brasilgás, integrando também o acesso para Pirajá, um terminal de ônibus para facilitar o embarque das pessoas, e a nova estação rodoviária, cuja obra deve começar em novembro", disse o governador.

As obras, realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), estão acontecendo entre os quilômetros 616 e 622 da BR-324. Além da estação de Águas Claras, que estará integrada ao novo Terminal Rodoviário de Salvador, também no bairro, o governo estadual vai construir uma estação em Campinas de Pirajá.

Estamos caminhando para pegar tanto o público do miolo da cidade, como do Subúrbio e, mais na frente, Cajazeiras. Esse trecho vai dar mais conforto para as pessoas que vão até a Estação Pirajá, para conseguir ter acesso ao ônibus", ressaltou o governador.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021