A França ultrapassou a Rússia como o quarto país com mais casos de coronavírus no mundo e superou os 2 milhões de infectados, segundo a Universidade Johns Hopkins.

O país é um dos mais afetados pela segunda onda de contágio na Europa e está em sétimo entre as nações com maior número de mortes. Já a Itália registrou 731 óbitos por Covid nas últimas 24 horas, o pior número desde o início de abril, e 32.191 novos infectados.

Para tentar conter o vírus, o governo italiano decretou até 3 de dezembro um toque de recolher nacional entre as 22h e as 5h, restringiu o horário dos restaurantes e fechou cinemas, teatros, ginásios ou piscinas. O governo francês também adotou medidas de restrição desde o fim de outubro.

Segundo dados oficiais, mais de 2 mil novos casos de contaminação foram registrados no Japão, quase 500 em Tóquio.

Um levantamento da Universidade Johns Hopkins indica que a Índia chegou a nove milhões de casos de Covid-19, a Rússia passou de dois milhões de afetados pela doença e o México agora tem mais de 50 mil mortes causadas pelo coronavírus.

A universidade monitorou também recorde de casos e óbitos consecutivos no mundo: foram registrados mais de 600 mil casos e mais de 11 mil mortes nos últimos três dias. A Johns Hopkins contabiliza, ao todo, 56,9 milhões de casos confirmados e 1,3 milhões de mortes no mundo. 

Os Estados Unidos não ficaram de fora: o país com mais casos do mundo registrou novo recorde diário de casos (18.833), ainda de acordo com o levantamento da universidade, e foram apontados mais de dois mil óbitos no país na quinta-feira (19).

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021