O número de casos de covid-19 aumentou entre funcionários do Hospital Couto Maia, uma das unidades de referência para tratamento da doença em Salvador. Ceuci Nunes, infectologista e diretora da unidade, fez um alerta em vídeo afirmando qeu este é o maior número de infectados desde o início da pandemia.

Os testes estão sendo feitos diariamente com funcionários - 30 por dia, em média. Nesta semana, em um único dia houve 15 casos de funcionários infectados com a doença, aumento de 400% em relação à média, que era de duas a três pessoas. "A gente chegou à conclusão que as pessoas estão se descuidando tanto dentro quanto fora do hospital, e isso é muito preocupante nesse momento, quando tudo indica que a gente vai ter um número de caso maior", disse a diretora, falando à TV Bahia na manhã desta sexta-feira (20).

A diretora também pediu que os funcionários lembrem aos familiares que devem continuar mantendo as precauções necessárias, como uso de máscara e distanciamento social. "O covid está aí, circulando fortemente, e nós estamos à beira da exaustão. Não vamos aguentar uma outra onda como aquela que tivemos no início da pandemia, com aquele número imenso de pacientes gravissimos que tivemos no hospital".

Ela lembra que os profissionais de saúde estão à beira de exaustão.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021