A formação do secretariado do governo do novo prefeito eleito Bruno Reis (DEM) começa a se configurar. A troca de cadeiras deve ser intensa com a nova gestão. Na saúde, uma das pastas mais importantes neste momento de pandemia, existe a possibilidade de Léo Prates permanecer como gestor ou ainda assumir a Sedur, gerida atualmente por Sérgio Guanabara, adiando assim a possibilidade de Prates retomar o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Tiago Dantas, que atualmente dirije a secretaria de Administração, pode aparecer na pasta da Fazenda.

Responsável pela Mobilidade de Salvador, que deve ficar sob os cuidados de Fabrizio Muller, Fábio Mota figura também como possível nome para assumir a Saúde. Nesse caso, Fabrizio Muller deixaria a Transalvador. Já a Limpurb deve ficar sob o comando do novo empossado deputado estadual, Tiago Correia (PSDB).

De acordo com bastidores da gestão, Luciano Sande pode estar caminhando para a Infraestrutura, com grandes chances da vice eleita, Ana Paula (PDT), ser a responsável pela Articulação Política, acabando de vez com a possibilidade de assumir a Educação, como chegou a ser cogitado. Isso por causa da Educação estar prometida para o PSDB, uma vez que o partido prometeu estar ao lado do DEM até o ano de 2022.

Já a Secretaria de Promoção Social (Sempre), bem como a Seman podem cair mais uma vez no universo do Republicanos. O partido pode ainda herdar a Educação, o que forçaria a realocação de Bruno Barral para outra posto.

O Patriota, com um crescimento notável, tem a possibilidade de indicar o nome para a secretaria de Esportes, já que o partido ganhou corpo após ser um dos primeiros a anunciar apoio para a indicação de Ana Paula como vice do prefeito eleito.
Pasta de alta demanda, a Semop, sobretudo no momento de crise com a pandemia, deve ir para o MDB. A decisão do nome que vai ser indicado ao prefeito eleito, vai ser trabalhosa, uma vez que se verifica uma disputa interna pela posição entre Geraldo Jr. e Lúcio Vieira Lima.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021