Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu manter a suspensão de suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais, face à manutenção do quadro de pandemia do coronavírus e à inexistência de mecanismo seguro, eficaz e universal de imunização. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que, deliberou também pela realização de mais um semestre letivo majoritariamente online, em formato semelhante ao do Semestre Letivo Suplementar (SLS) realizado neste ano.

Pela resolução aprovada, o próximo semestre será, a um só tempo, regular e especial. Regular porque a prerrogativa de definir a oferta de disciplinas – que no SLS esteve a encargo dos departamentos – retorna aos colegiados, instância acadêmica responsável por aferir e procurar atender à demanda dos estudantes, em diálogo com os departamentos e, em tempos de pandemia, com o Comitê de Acompanhamento do Coronavírus.

Mas será também um semestre especial, na medida que a oferta de disciplinas não poderá ser normal, tendo em vista as limitações de ordem tecnológica, de condições de trabalho e de acessibilidade impostas pela pandemia ao trabalho e estudo à distância, informou a universidade em seu site.

O próximo semestre letivo irá de 22 de fevereiro a 12 de junho e será registrado como 2021.1, tendo em vista que a não realização dos semestres regulares de 2020.1 e 2020.2 foi ocasionada por motivo de força maior – no caso, a pandemia. Assim, o Consuni decidiu pelo trancamento especial, para todos os estudantes, dos dois semestres regulares não realizados, expediente semelhante ao já utilizado pela Ufba em 2004, devido a uma extensa greve.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021