- Detalhes
- Notícias
-
Domingo, 13 de Dezembro de 2020 - 10:58
Reconhecimento facial

O aeroporto de Salvador estreia amanhã (14), a partir das 14h30, testes do projeto-piloto do governo federal de embarque aéreo com uso de reconhecimento facial.
A tecnologia, denominada de Embarque Seguro, foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em tecnologia da informação, em parceria com o Ministério da Infraestrutura.
O objetivo é tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e mais seguras as viagens aéreas, com a identificação de pessoas em circulação.
Os testes acontecerão na área de embarque, no portão 17.
Um porta-voz do Serpro e outro da Gunnebo, uma das empresas fornecedoras da tecnologia de reconhecimento fácil, estarão no local para tirar dúvidas e atender aos jornalistas.
O ponto de encontro será no último piso, o mais próximo do acesso ao embarque, mas, para evitar aglomerações, as pessoas deverão manter o distanciamento básico de dois metros.