Os bares e restaurantes dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã que estavam proibidos pela prefeitura de funcionar a partir das 17h, de sexta-feira a domingo, estão autorizados a abrirem as portas em horário normal, das 12h às 0h.

No entanto, fica proibido o consumo e a comercialização de bebidas, de sexta a domingo a partir das 17h às 7h, nos espaços públicos que ficam ao redor das localidades, como por exemplo nos Largos da Mariquita e da Dinha, no Rio Vermelho, e no Largo de Itapuã. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta quinta-feira (17) durante uma solenidade no Wish Bahia Hotel.

Embora tenha liberado a abertura do comércio, algumas regras ainda precisam ser seguida pelos estabelecimentos. O cliente está proibido de consumir comidas e bebidas em pé nas áreas externas ou internas dos bares e restaurantes. O empresário que não cumprir com a norma pode perder o alvará do negócio por tempo indeterminado. 

"A comercialização só pode acontecer se o cliente estiver na mesa. Não pode pegar a cerveja e tomar lá fora, ponto (...) Há também a obrigatoriedade de delimitação de barreiras físicas nas áreas externas, isso principalmente para os Largos da Mariquita e de Santana [Dinha] para que fique claro as mesas e cadeiras daquele bar ou restaurante, não apenas para facilitar a fiscalização, mas para buscar responsabilização de possíveis descumprimentos. Eu sugiro aqueles que quiserem se adequar que coloquem pessoas para ajudar no ordenamento das áreas externas (...) Querem o caminho da permissão de funcionamento? Nos ajudem. Todas as medidas que tomamos, nenhuma delas, acreditem vocês, foi fruto do meu desejo pessoal", comentou o gestor.

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021