Pelo menos 77 casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus são investigados pela Vigilância Epidemiológica da Bahia. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), os possíveis casos foram registrados em 44 municípios baianos.

Ainda segundo a Sesab, a concentração de registros está na faixa etária que vai de 20 a 49 anos (71,42%). Do total, 43 (58,11%) são de profissionais de saúde. As análises serão concluídas após sequenciamento genético do vírus detectado nos pacientes. 

De acordo com Antônio Bandeira, médico infectologista técnico da Vigilância Epidemiológica Estadual, já é possível afirmar que as pessoas podem se reinfectar pela Covid-19. "O que estamos considerando como possível caso de reinfecção é que tenha havido resultado positivo em exames do tipo RT-PCR em dois momentos, com pelo menos 90 dias de intervalo entre um episódio e outro e sintomas em ambos os casos", explica o Antônio Bandeira. 

O médico alerta que embora o número de possíveis reinfecções sejam baixos em relação ao total de casos – mais de 435 mil na Bahia – as pessoas que já tiveram a doença também devem estar precavidas. "O indivíduo não sabe se vai desenvolver anticorpos ou se vai ter um novo episódio da Covid-19", pontua.

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021