Novos leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus serão abertos pela prefeitura de Salvador nesta semana. O prefeito ACM Neto (DEM) informou, durante coletiva na manhã desta terça-feira (22), que abrirá o Hospital Santa Clara, onde serão disponibilizados 10 leitos de UTI e 50 leitos clínicos.

Até o fim do mês, mais novos 10 leitos de UTI serão montados no Hospital Sagrada Família. Com isso, o número de leitos se aproxima daquele disponibilizado no auge da pandemia na cidade.  

“Em um horizonte de 30 dias teremos o mesmo número de leitos do momento mais crítico da pandemia. Nós estamos preocupados, mas não estamos vivendo uma situação de colapso e por isso não foram adotadas medidas mais duras", disse o gestor.

Ainda segundo Neto, o que mais preocupa a pasta municipal de saúde é a transferência de pacientes de cidades do interior do estado que chegam à capital baiana em busca de atendimento.  

“Estamos preocupados com a migração de pacientes do interior para capital, continua sendo muito grande e estamos preocupados também com a situação dos hospitais particulares, com leitos ocupados por pacientes com outras comorbidades. Os particulares não têm a mesma agilidade para ofertar leitos específicos voltadas para Covid, isto é um problema, se houver colapso, faltarem vagas nos hospitais particulares impacta na rede pública do mesmo jeito”, completou.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021