Foi entregue nesta quinta-feira, 24, pela prefeitura de Salvador, a nova sinalização especial do Caminho da Fé, na Cidade Baixa, entre o Santuário de Santa Dulce dos Pobres e a Basílica do Senhor do Bonfim. A entrega simbólica foi realizada pelo prefeito ACM Neto, que estava acompanhado do vice Bruno Reis.

São 28 totens ao todo, sendo 14 referentes à história de Santa Dulce dos Pobres e os outros 14 sobre a devoção ao Senhor do Bonfim. As peças possuem base em granito, corpo em madeira e placas em aço inox, com ilustrações e textos referentes aos santos homenageados. "Essa é uma obra de arte que conclui essa importante intervenção para o turismo religioso de nossa cidade", disse ACM Neto.

Com isso, os visitantes, romeiros e frequentadores do local poderão passar pelo Caminho da Fé conhecendo um pouco da história de devoção que proporcionou ao local a fama de trajeto religioso. A parte de infraestrutura da obra, que envolveu requalificação asfáltica, instalação de mobiliário urbano e drenagem, foi entregue em agosto deste ano, com investimento municipal de R$18,2 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021