O presidente-executivo do Facebook e do Instagram, Mark Zuckerberg, anunciou, nesta quarta-feira (7), que as redes sociais bloquearam a conta do presidente dos Estados UnidosDonald Trump, por tempo indeterminado e até, pelo menos, o fim da transição presidencial. A posse do presidente eleito Joe Biden será no dia 20 de janeiro.

 

“Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continue a utilizar o nosso serviço durante este período são simplesmente demasiado grandes. Portanto, estamos a prolongar o bloqueio que colocamos nas suas contas do Facebook e do Instagram por tempo indeterminado e durante pelo menos as próximas duas semanas, até que a transição pacífica do poder esteja concluída”, escreveu Zuckerberg, em página do Facebook.

“Os chocantes eventos das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump tenciona utilizar o seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e lícita de poder para o seu sucessor eleito, Joe Biden”, disse.

 Na noite dessa quarta-feira (6), o Twitter suspendeu a conta de Trump por 12 horas e ameaçou bani-lo, caso ele permaneça violando as regras da rede social. Facebook e Instagram também haviam bloqueado temporariamente a conta de Trump, mas, agora, resolveram prolongar a suspensão.

A decisão ocorreu após apoiadores do presidente invadirem o Congresso dos Estados Unidos durante a sessão que validaria vitória de Biden nas eleições. Após o tumulto que causou quatro mortes, a sessão foi retomada na noite desta quarta-feira.

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021