A primeira reunião da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia foi realizada na quarta-feira, 13. O encontro foi mediado pelo presidente do colegiado, deputado Angelo Almeida (PSB), e reuniu parlamentares como Paulo Câmara (PSDB), Carlos Ubaldino (PSD), Fátima Nunes (PT) e Laerte do Vando (PSC).

Foi aprovado convite a representantes da Ford no Brasil para discussão dos impactos do fechamento da fábrica em Camaçari; à Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), para tratar das perspectivas referentes à atração de nova empresa para assumir a planta deixada pela montadora norte-americana; e ao Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, para discussão da recolocação da mão de obra desempregada com a decisão da companhia.

Carlos Ubaldino lamentou a decisão da Ford por fechar a fábrica na Bahia, onde empregavam direta e indiretamente cerca de 11 mil pessoas, segundo o legislador. “Precisamos ouvir o CEO da empresa, a Fieb, o sindicato dos trabalhadores, no intuito de visualizar uma solução para os pais e mães de família que perderam o emprego em plena pandemia”, frisou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021