Um bebê de 1 ano ficou preso dentro do banheiro do apartamento onde mora com os pais, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele entrou no cômodo e acabou travando a porta ao puxar uma gaveta do armário. A corporação foi chamada e precisou fazer rapel no prédio para resgatar o menino.

O caso aconteceu na manhã do último sábado (16). O apartamento localizado no 15º andar fica no Setor Bueno. De acordo com os bombeiros, após a criança começar a chorar, os pais perceberam que o filho estava preso dentro do banheiro. Como não conseguiram abrir a porta, chamaram os bombeiros.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Charles Vieira Nunes, como a criança estava muito assustada e chorava bastante, a corporação decidiu usar o rapel, ao invés de arrombar a porta, para evitar que a criança se assustasse ainda mais ou acabasse se ferindo. Ele explica que um dos militares teve de subir até o 17º andar para conseguir fazer o rapel e entrar pela janela do banheiro onde o menino estava.

“A maior dificuldade encontrada pela equipe foi a proximidade que a criança manteve da porta durante toda a ocorrência. Visando preservar a integridade física da mesma, a gente optou por acessar o banheiro por meio do 17º andar, utilizando uma técnica de rapel", explicou.

 Após conseguir entrar no cômodo pela janela, o militar abriu a porta do banheiro e entregou o menino à mãe sem nenhum ferimento. O tenente faz ainda um alerta para que casos com esses sejam evitados.

“Nós recomendamos que banheiro, área de serviço e cozinha permaneçam fechados, impedindo o acesso de crianças nesses locais”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021