- Detalhes
- Notícias
-
Quinta, 04 de Fevereiro de 2021 - 15:39
Denúncias do fura fila

Lançado no último dia 28, o aplicativo Detetive Fura-Fila recebeu 18 denúncias de pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 sem fazer parte dos grupos prioritários que estão sendo imunizados em Salvador. É possível fazer a denúncia por e-mail ou WhatsApp, se identificando ou de maneira anônima.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), após recebimento das denúncias, os dados são encaminhados para a Ouvidoria em Saúde, onde as irregularidades serão apuradas e, a partir de sua confirmação, são tomadas as medidas cabíveis. No app é possível publicar local, hora, quem e até mesmo fotos que comprovem a infração.
A Ouvidoria atua seguindo a demanda de cidadões. As denúncias feitas no app são encaminhadas aos setores competentes para análise e resposta, com prazo previsto de 20 dias, podendo ser prorrogado uma vez, de forma justificada, pelo mesmo período.
“A participação da população tem um importante papel nesse processo de transformação e melhoria dos serviços. A cada apontamento do cidadão, a gestão busca aprimorar ainda mais a qualidade na prestação dos serviços e no acesso”, acredita a ouvidora Sara Arêas.