Lançado no último dia 28, o aplicativo Detetive Fura-Fila recebeu 18 denúncias de pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 sem fazer parte dos grupos prioritários que estão sendo imunizados em Salvador. É possível fazer a denúncia por e-mail ou WhatsApp, se identificando ou de maneira anônima.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), após recebimento das denúncias, os dados são encaminhados para a Ouvidoria em Saúde, onde as irregularidades serão apuradas e, a partir de sua confirmação, são tomadas as medidas cabíveis. No app é possível publicar local, hora, quem e até mesmo fotos que comprovem a infração.

A Ouvidoria atua seguindo a demanda de cidadões. As denúncias feitas no app são encaminhadas aos setores competentes para análise e resposta, com prazo previsto de 20 dias, podendo ser prorrogado uma vez, de forma justificada, pelo mesmo período.

“A participação da população tem um importante papel nesse processo de transformação e melhoria dos serviços. A cada apontamento do cidadão, a gestão busca aprimorar ainda mais a qualidade na prestação dos serviços e no acesso”, acredita a ouvidora Sara Arêas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021