Morreu na manhã desta segunda-feira (8), o humorista e cantor Renato Fechine. De acordo com informações iniciais ele faleceu na casa onde morava em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Ainda não há informações sobre a causa da morte. 

O artista Renato Fechine teve uma tragetória inusitada no meio artístico. Cantor, compositor, arranjador, instrumentista, humorista, produtor musical e  radialista. Renato especializou-se na arte de cantar e compor forró. 

Fechine já acompanhou vários artistas da Axé Music: Luiz Caldas, Margarete Menezes, Sara Jane, Ricardo Chaves, etc. Foi autor de vários sucessos de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Asa de Águia, É o Tcham, Terra Samba, dentre outros. A irreverência, a musicalidade inconfundível e o humor pra lá de inteligente foram os ingredientes responsáveis pelo sucesso do artista em todo país. Encarnando personágens como o Embaixador da Paz, a bichinha Sirley, o capetinha Paulinho e o mal-humorado Bililíu ( ô serviço excomungado!).

Fechine estourou vários hit’s pelo Brasil, tais como Bebe Negão, Rogéguio, A Professora, O Telefone Chora, o que lhe rendeu, além de vários shows pelo Brasil, várias participações em programas nacionais como Jô Soares, Ana Maria Braga, Tom Cavalcante, Vídeo Show e Esporte Espetacular. Comandou o Folia e Folerágem, Fechine onde levava seu  o humor, irreverência e alegria às ruas do carnaval de Salvador. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021