O exame prático de direção, mais precisamente a baliza, em que o candidato à primeira carteira de habilitação da categoria B (automóvel) precisa estacionar o carro entre dois protótipos, obteve algumas alterações na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), na Avenida ACM, em Salvador.

Agora, visando dar mais transparência às avaliações, o órgão dispõe de um cronômetro digital, que faz a marcação do tempo da prova de baliza e pode ser facilmente visualizado. O aluno tem até cinco minutos para concluir o teste eliminatório.

No local, foi instalada também uma tabela com as medidas da separação entre os protótipos, de acordo com o comprimento dos carros usados pelas autoescolas. Com isso, a dificuldade fica proporcional ao tamanho do veículo. O circuito ainda passou por intervenções técnicas, para otimizar a distribuição dos candidatos pelo espaço.

Em janeiro, o Detran-BA realizou 3.300 testes para habilitação categoria B, com 1.970 candidatos aprovados (59.6 %), 1.162 reprovados (35,2 %) e 168 que não compareceram (5%).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021