As unidades da Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia continuarão atendendo pessoas com problemas com o auxílio-emergencial, de forma remota. As unidades estão sediadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista e o atendimento é realizado através de um formulário disponível no site da DPU. 

 Por conta da fila de espera e do grande número de processos de assistência acumulados em razão dos milhares de pedidos formulados em 2020, essas unidades ainda não estão recebendo solicitações pelo aplicativo DPU Cidadão. O aplicativo vem sendo adotado, a partir desta semana, em parte das unidades da DPU, para atendimento inicial dos casos de auxílio emergencial indeferidos.

 O cidadão com demandas do auxílio poderá agendar atendimento remoto via formulário no sistema SIAGE (clique aqui). Será necessário enviar documentos básicos (RG, CPF, Comprovante de Residência e de Renda, se houver) e aqueles referentes à negativa/bloqueio.

 Após a primeira etapa no site, o assistido receberá, por e-mail, o 2º formulário para concluir o agendamento (caso não esteja na caixa de entrada, deve checar o Spam). Os interessados devem terminar o preenchimento e inserir os documentos no prazo indicado. Na data marcada, a equipe de atendimento iniciará a atuação no caso.

 Quando é preenchida a cota diária, o sistema não mostrará datas disponíveis no calendário. O assistido deverá tentar o agendamento no dia seguinte, quando surgirá nova data para marcação. Os assistidos com demandas de auxílio emergencial não devem comparecer para atendimento presencial na sede.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021