mudança no horário do toque de recolher na Bahia entra em vigor nesta segunda-feira (22) em todo o estado. Anunciada no domingo (21) pelo governador Rui Costa (PT), a alteração acontece em meio ao agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus na Bahia e após o estado ultrapassar a marca de 80% de pessoas internadas na UTI com a doença.

A partir desta segunda, a restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção. A atualização do decreto foi publicada na noite de domingo em uma edição suplementar online do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a mudança, bares, restaurantes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas deverão encerrar as atividades às 18h. O delivery de alimentos fica permitido até às 23h. Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferry-boat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30.

Conforme a decisão, o funcionamento do metrô acontecerá entre 5h e 20h30 e os últimos ônibus do transporte público deixarão as estações de transbordo às 21h30. Já no tráfego nas ruas, os últimos coletivos passarão às 20h30 e vão retornar às 4h30 do dia seguinte.

Além disso, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estabeleceu novos horários para o funcionamento do sistema hidroviário. Os serviços do ferry-boat e das lanchinhas para Vera Cruz só funcionarão até às 19h. A frequência de saída das embarcações segue o quadro regular. O ferry iniciará as operações às 5h30 e as lanchas às 5h20.

Shoppings

Por causa da ampliação do decreto, os shoppings também alteraram o horário de funcionamento.

Salvador Shopping: segunda a sábado, das 10h às 19h; domingo, das 12h às 19h;

Bompreço: segunda a sábado, das 7h às 19h; domingo, das 8h às 19h;

Salvador Norte: segunda a sábado, das 10h às 19h; domingo, das 12h às 19h;

Shopping da Bahia: segunda a sábado, das 10h às 19h; domingo, das 12h às 19h;

Parque Shopping Bahia: segunda a sábado, das 10h às 19h; domingo, das 12h às 19h.

Novas cidades

Antes da mudança no toque de recolher, 343 municípios baianos haviam sido integrados ao decreto. Com a alteração, 381 serão atingidas, com exceção da região oeste. Confira novas cidades:

América Dourada

Barra do Mendes

Barro Alto

Caem

Cafarnaum

Caldeirão Grande

Canarana

Capim Grosso

Central

Gentio do Ouro

Ibipeba

Ibititá

Irecê

Itaguaçú da Bahia

Jacobina

João Dourado

Jussara

Lapão

Mairi

Miguel Calmon

Mirangaba

Morro do Chapéu

Mulungu do Morro

Ourolândia

Pititiba

Presidente Dutra

Quixabeira

São Gabriel

São José do Jacuípe

Saúde

Serrolândia

Tapiramutá

Uibaí

Uburanas

Várzea da Roça

Várzea do Poço

Várzea Nova

Xique-Xique

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021