Profissionais da Saúde e Educação, além de gestores, afirmam que o atual cenário da pandemia do novo coronavírus no estado impossibilita o retorno das aulas presenciais, ao comentarem  sobre o assunto.

Segundo o levantamento, 58,3% dos responsáveis por estudantes matriculados nas redes pública e particular são contra a volta das atividades nas escolas, enquanto 37,4% se posicionaram a favor.

O médico Fábio Amorim reforça que a probabilidade de uma criança com Covid-19 evoluir para um quadro grave da doença é muito menor do que um adulto, mas defende que ela "está inserida em um nicho social com pessoas vulneráveis". "A minha preocupação em relação ao retorno está relacionada aos professores, àquela 'tia', ao porteiro, o pessoal da higienização", exemplifica o infectologista.

Para Amorim, planejar uma volta às aulas presenciais diante do cenário atual seria "uma insanidade". "Não dá para dizer que o sistema está em colapso, mas está em vias disso. A fila de espera, a forma como está se dando...acho que a gente ainda vai passar por momentos terríveis", afirma.

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021