Os novos estudantes da rede estadual deverão realizar uma pré-matrícula virtual a partir do dia 15 de março. O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o procedimento será feito pela plataforma SAC Digital e o ensino será 100% remoto, com aulas e conteúdos disponibilizados on-line e também em material físico para alunos sem condições de acesso à internet.

A matrícula de alunos que já fazem parte da rede estadual de ensino será renovada automaticamente, não sendo necessário se dirigir às unidades escolares ou fazer qualquer tipo de atualização cadastral via internet.

“São aulas remotas. Aquele estudante que tiver internet, terá material online disponível. Os que não têm acesso, receberão material físico nas escolas. Iremos fazer um calendário em parceria com as escolas e prefeituras para que todos recebam o material de forma organizada e sem aglomeração. Criamos essa estratégia para contemplar todos os estudantes da Bahia, inclusive os que moram na zona rural e não têm acesso a sinal de telefone ou banda larga”, destacou o secretário.

Segundo anunciado pelo secretário, as aulas vão começar no dia 15 de março e os estudantes terão acesso ao novo canal da TV Educativa, o Educa Bahia. Os alunos também poderão pegar os livros didáticos e cadernos de apoio nas escolas, além de utilizar a internet das unidades de ensino. Os exercícios de reforço serão realizados remotamente via Whatsapp e salas virtuais do Google.

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021