A Secretaria da Receita Federal liberou para download, nesta quinta-feira (25/2), o Programa Gerador da DIRPF 2021 e o aplicativo “Meu Imposto de Renda” para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, referente ao ano-base 2020. A expectativa da Receita é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo. Prazo para entrega dos documentos tem início em 1° de março e vai até 30 de abril. Quem realizar o envio após essa data está sujeito a multa pelo atraso.

Com o aplicativo, o contribuinte pode fazer o cadastro, preencher os dados, separar os documentos e deixar a declaração do imposto preparada com antecedência. Assim, ao iniciar o prazo de envio será necessário apenas fazer o envio da documentação à Receita Federal pelo próprio aplicativo.

Outra novidade é que em computadores com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac não será mais necessário instalar a plataforma Java para o envio da Declaração de Imposto de Renda. Para esses sistemas, o programa estará disponível no site da Receita Federal.

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021