A plataforma Impulsiona, parceria entre o Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC), começa a partir desse mês a disponibilizar cursos gratuitos e a distância para professores de Educação Física. São 30 mil vagas em curso Educação Olímpica e Paralímpica. As formações têm como objetivo capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.

Todos os cursos possuem chancela do MEC, com certificado. As formações possuem mais de 120 horas e são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). Podem se inscrever professores de Educação Física e coordenadores pedagógicos por meio do endereço https://impulsiona.org.br/.

Os cursos podem ser feitos aos poucos do celular, computador ou tablet. Além deles, estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021