Responsável pela administração dos cemitérios municipais de Salvador, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) abriu uma licitação para construção de 1.125 gavetas no cemitério de Plataforma.

 

A licitação está prevista para acontecer no dia 15 de março e a construção deve começar entre 60 e 90 dias após a assinatura do contrato.

Procurada pelo Bahia Notícias, a pasta afirmou que essa compra faz parte de um projeto solicitado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) à titular da Semop, Marise Chastinet. O objetivo com isso é justamente evitar um colapso nos cemitérios, que, de acordo com a secretaria, "estão preparados para qualquer eventualidade neste momento".

NÚMERO DE ENTERROS

Os boletins da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) mostram que o número de mortes por Covid-19 vem crescendo. No último dia 26, por exemplo, a Bahia marcou recorde: 137 óbitos em decorrência da doença foram contabilizados.

Ao analisar o número total de enterros, não se vê ainda grande impacto. Em dezembro, por exemplo, foram 490 sepultamentos, em janeiro, 495, e em fevereiro, 478. No entanto, nos últimos dois meses, a Semop separou os registros entre mortes por Covid-19 e mortes por outras causas, o que indica aumento de enterros de vítimas do coronavírus - do total de ocorrências em janeiro, 82 pessoas morreram com Covid-19, enquanto 108 tiveram o mesmo fim em fevereiro.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021