O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, afirmou que o governo já admite barrar a entrada de turistas para conter a escalada descontrolada de casos do novo coronavírus. Segundo Chaves, os indicadores da doença no RJ serão avaliados até esta sexta (12), quando a decisão de fechar as fronteiras para visitantes será tomada.

"Eu vejo as praias cheias de turistas. É hora de turismo aqui? É hora de samba na praia? Eu acho que não. Estamos conversando com a Vigilância Epidemiológica sobre isso. Tem vários posicionamentos a serem colocados - uns mais drásticos, outros mais leves", disse o secretário.

Na manhã desta quarta-feira (10), 95% dos leitos de UTI da rede do Sistema Único de Saúde estavam ocupados, e 6% dos moradores da cidade do Rio já foram vacinados.

“Eu vi muito turista na praia. Isso é um ponto a ser discutido do ponto de vista técnico. Estamos analisando. Decisões podem ser tomadas na sexta-feira(12) a partir dos dados epidemiológicos. Temos que ver como está a evolução, os gráficos diários”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021