A subsecretária estadual da Saúde, Tereza Paim, afirmou nesta quinta-feira (11) que o governador Rui Costa e representantes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) têm mantido reuniões constantes com os prefeitos e prefeitas da Bahia, com a finalidade de aumentar a oferta de leitos de UTI nas diversas regiões do estado.

“O governador tem se reunido com prefeitos…nós temos feito reuniões com os 417 prefeitos por semana e renovando essas reuniões para que eles entendam esse panorama junto conosco e possamos ter novos planejamentos. Dentro disso, nós conseguimos dentro de algumas unidades aumentar ainda mais o número de leitos de UTI”, disse Paim.

A subsecretária destaca ainda o esforço das equipes de saúde e afirma que novos leitos serão abertos a partir da próxima semana no norte baiano e na região metropolitana de Salvador, com o início do funcionamento do Hospital Metropolitano e do Hospital Riverside, ambos no município de Lauro de Freitas.

“Essa proporção vai acontecer nessa próxima semana, com mais leitos em Juazeiro, Senhor do Bonfim, que tem crescido e aumentado o número de pacientes em busca de leitos de UTI. Infelizmente, essa segunda onda está se sobrepondo à primeira. E por mais que a gente alcance um número que a gente considerava como almejado, a gente vem crescendo. Ou seja, a gente está se clonando. Os médicos, os profissionais, os profissionais de saúde, em estratégias que a gente tenta aumentar. O Metropolitano, na segunda-feira, inicia as suas atividades e vem aí também o Hospital Riverside, que na próxima semana a gente deve estar abrindo um número de leito”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021