A prefeitura de Salvador adaptou as Unidades da Saúde da Família de Pirajá, Itapuã, Imbuí e Iapi para atender casos urgentes de Covid-19. O atendimento terá regime 24 horas. Pela manhã, o prefeito Bruno Reis informou que a captial tem 129 contaminados esperando por leitos de terapia intensiva e as UTIs já atingiram 86% de ocupação. Cada estrutura nas USFs contará com três leitos exclusivos para infectados com a Covid-19, sendo dois de enfermaria e um de estabilização.

“Iniciamos essa manobra transformando as unidades básicas para terem leitos de observação. Se necessário for, conseguiremos intubar pacientes enquanto é realizada a regulação para um hospital”, explicou Bruno Reis, acrescentando que a estratégia estrutural tem o objetivo de aliviar a pressão sobre as UPAs.

Esses novos pontos, destacou, foram planejados e aparelhados especialmente para atender as situações de urgência e emergência, dispondo de medicamentos, cardioversor, monitor, oxímetros, respirador, cilindros de oxigênio entre outros equipamentos.

O prefeito também reforçou que, nesta sexta-feira (12), a Prefeitura deve colocar em funcionamento o novo hospital de campanha na Estação Cidadania de Itapuã, duas semanas após o anúncio da montagem da estrutura. O espaço será gerido pelo Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil e terá dez leitos de UTI e 40 de enfermaria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021