Governadores do Nordeste cobraram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um calendário do governo federal para, pelo menos, indicar quando deverá começar a vacinação da população idosa na faixa dos 60 anos contra a Covid-19.

De acordo com a CNN Brasil, o tema é recorrente na agenda de reuniões dos governadores com o Ministério. O consórcio de governadores da região argumentou que é preciso definir uma data para essa faixa etária que tem sido vítima de grande número de óbitos e internações.

Durante a reunião virtual, os governadores também questionaram os atrasos no calendário de entrega das vacinas anunciadas recentemente pelo Ministério. No encontro, eles reafirmaram a posição de que vacinas devem ser, prioritariamente, destinadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Essa posição defende que Estados assinem os contratos de compra das vacinas com a participação do Ministério da Saúde, que assumiria os pagamentos e a distribuição para todo o Brasil.

Ainda segundo a reportagem, Pazuello demonstrou simpatia à proposta, mas não respondeu oficialmente ao Consórcio. O ministro teria se comprometido a estudar o contrato e responder aos governadores na próxima semana.

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021