Mais duas unidades de urgência para atender pacientes Covid-19 que necessitam de leitos de enfermaria começam a funcionar a partir desta segunda-feira (15) em Salvador, nos bairros do IAPI e do Imbuí. 

Com o incremento, a capital baiana passa a ter quatro unidades básicas de saúde remodeladas – incluindo as localidades de Itapuã e Pirajá, já em funcionamento. A medida visa ampliar a capacidade de assistência da rede municipal e ajuda a desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e gripários.

Segundo a prefeitura, as estruturas funcionarão 24 horas, sete dias por semana (inclusive finais de semana e feriados), para atender pacientes que tenham demandas de emergência, mas com  quadros clínicos mais leves.

No total, 250 profissionais entre médicos, enfermeiros, assistente social, farmacêutico, nutricionista, técnico de enfermagem e demais trabalhadores da saúde estarão envolvidos na assistência das unidades. Todas elas terão gestão da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021