A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (19) a determinação de fechamento das praias e outras medidas para conter o avanço da Covid na cidade.

As praias e áreas de lazer serão fechadas a partir de sábado (20).

De acordo com a determinação, fica proibida a permanência nas areias em qualquer horário, incluindo a prática de esportes, o banho de mar e o exercício de qualquer atividade econômica, como o comércio ambulante.

Também está proibida a entrada de ônibus e outros veículos de fretamento na cidade, com a exceção dos que prestam serviços regulares para os funcionários de empresas ou para hotéis. Neste último caso, os passageiros devem confirmar a reserva de hospedagem.

O estacionamento também foi proibido na orla, exceto para os moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis.

As áreas de lazer nas pistas das avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica, além do Aterro do Flamengo, também estão proibidas.

ESTÁ PROIBIDO

  • Ficar na areia da praia
  • Praticar esportes na praia
  • Banho de mar
  • Comércio e serviços na praia, inclusive ambulantes
  • Entrada de ônibus e vans fretados na cidade, exceto de hotéis
  • Estacionamento na orla
  • Uso das pistas da orla como área de lazer

Nesta sexta, o prefeito se reúne com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, para a divulgação do 11º Boletim Epidemiológico da Covid-19 na cidade. Os dois devem detalhar as medidas que serão adotadas no final de semana.

A Prefeitura do Rio considera que os próximos dias vão dar o tom das novas medidas e anunciou uma reunião com o comitê científico na segunda-feira (22). O lockdown é uma possibilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021