Profissionais de saúde que estão na linha frente contra o coronavírus se reuniram em meio aos leitos lotados da Santa Casa de Sorocaba (SP) e fizeram uma oração devido à alta demanda de pacientes com a doença.

Segundo um dos diretores do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Junior, o gesto ocorreu no sábado (20) e partiu de forma espontânea dos profissionais de saúde.

 "Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Tudo pode ser mudado pela força da oração", disse.

De acordo com o boletim da prefeitura, até este sábado (20) o hospital estava com ocupação de 90,47% na enfermaria e 100% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

No sábado, a cidade confirmou mais 206 casos de Covid-19 e uma morte. O número de casos positivos em Sorocaba é de 39.522.

Segundo a prefeitura, os óbitos aumentaram para 905 e a taxa de letalidade no município é de 2,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9%.

Do total de confirmados, 221 estão internados (113 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 905.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 879 para 1.197.

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021