A briga entre Fifa e Globo chegou ao fim nesta semana – ao menos no processo movido na Justiça. A 6ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro decidiu arquivar o caso iniciado pela federação contra a emissora carioca. 

Dona dos direitos de transmissão dos eventos da Fifa no Brasil, a Globo não pagou a parcela de 2020 pelo contrato válido de 2015 a 2022. A empresa brasileira entrou com liminar para não pagar o valor por conta dos problemas financeiros provocados pela pandemia.

O aumento do dólar também impossibilitou qualquer pagamento. A parcela de 2020 era de 90 milhões de dólares, resultando em R$ 500 milhões na época. A boa relação da Globo com a federação também foi utilizada no processo.

A curiosidade do caso é que, segundo a publicação, a decisão do juiz pelo arquivamento foi motivada por um acordo entre a Fifa e a Globo. Ambos preferiram desistir da briga na Justiça.

Com a decisão da Justiça, a Rede Globo de Televisão seguirá com os direitos de transmissão dos eventos da Fifa. Isso inclui a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, e as duas próximas edições do Mundial de Clubes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021