A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que, por conta das medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Salvador em decorrência do avanço dos casos de Covid-19, está suspendendo temporariamente as atividades que envolvam aglomeração de pessoas, em concordância com os novos protocolos anunciados pelo prefeito Bruno Reis.

Como serviço essencial do município, a Codesal manterá plantão 24 horas atendendo às demandas da população feitas pelo telefone gratuito 199.

No entanto, adotará medidas sanitárias para conter a disseminação do coronavírus, entre as quais o rodízio semanal entre os diversos setores a partir de segunda, dia 22/02; deslocamento de parte da equipe para o teletrabalho; suspensão de entrega presencial de lona, cuja colocação será feita exclusivamente pela Limpurb; além de fechamento do portão de entrada, monitorado pela Guarda Civil Municipal, cujo acesso só será permitido a pessoas autorizadas.

Será limitado ainda o número de pessoas transportadas pelos veículos à serviço da Codesal, que deverão circular com o ar condicionado desligado e as janelas abertas.

Serão intensificados os cuidados adotados desde o início da pandemia, como a oferta de álcool gel 70% e de máscaras, além do estímulo à higiene das mãos nas diversas pias instaladas na sede do órgão.

Em acréscimo, estão suspensas as atividades educativas, como os Simulados de Evacuação de Bosque Real (Sete de Abril) e Calabetão, que estavam programados para serem realizados no sábado, dia 20/02, e a formação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs), entre outros.

Por conta do risco de infecção causada pelo coronavírus, a Codesal solicita à população que utilize o telefone 199 para suas demandas, evitando dirigir-se fisicamente à sede do órgão.

 

 

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2021