A chegada do verão vem acompanhada de reflexões sobre equilíbrio e promessas pessoais de saúde e autocuidado, através de exercícios regulares, dieta balanceada e outros cuidados fundamentais, mas muitas vezes o que falta é motivação e apoio para dar o primeiro passo rumo a um estilo de vida mais saudável.

Pensando nisso, a Clínica Angioclam, em Lauro de Freitas/Ba, promove um programa de autocuidado voltado ao engajamento do paciente com a sua própria saúde e bem-estar.

O programa MOVE foi criado pensando nas pessoas que precisam melhorar o seu estilo de vida: emagrecer, controlar doenças como a hipertensão, diabetes e obesidade; para as pessoas com sequelas da COVID-19 e aqueles pacientes com dificuldades em aderir e se manter em dietas. Além disso, o MOVE é o programa ideal também para quem quer entrar em forma e cuidar do corpo, aumentando os resultados.


O MOVE EXPERIENCE (Saúde Preventiva) foi criado em 2019, por Fernanda Ferrari, especialista em Experiência do paciente e cuidado Centrado na Pessoa, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês e membro fundador da SOBREXP.

“No nosso programa, o paciente é o protagonista do seu cuidado! Nós entramos com os meios de promoção à saúde (equipe médica e multidisciplinar) e o nosso paciente se engaja na missão de buscar uma vida melhor. Juntos, fazemos uma avaliação da saúde mental, gestão do tempo para o autocuidado e inserção de boas práticas visando o bem-estar. Esse é um investimento em um tipo de cuidado totalmente personalizado”, explica Fernanda Ferrari.

O melhor momento para começar a cuidar da sua saúde é agora!

A equipe da Angioclam que atua no MOVE é composta por: Médico Gestor da Saúde, que se conecta com toda a equipe multidisciplinar (Enfermeiro, Psicólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Personal Trainer, Coaching e Medicina Integrativa).

“Todo o trabalho do MOVE é personalizado e diferenciado. A gente acredita que o bem-estar é bem maior que a ausência de doença. Somos uma clínica que busca mais do que proporcionar consultas e exames aos nossos pacientes… Procuramos ajudar as pessoas a se engajarem com seu maior bem, a sua saúde! Ajudamos nossos pacientes a encontrarem metas possíveis, através de um atendimento resolutivo, integrado e multidisciplinar, onde juntos, avaliamos as mudanças possíveis de acordo com a realidade de cada pessoa, esse é o nosso maior fator de motivação. Pessoas motivadas são capazes de fazer grandes mudanças, defende Sérgio Possídio, Angiologista e Cirurgião Vascular e Endovascular.

Ainda sobre as vantagens de um cuidado contínuo e integrado, o médico Sérgio Possídio defende que é necessário colocar momentos de prazer na rotina buscando sempre o equilíbrio. Além disso, ele defende que este cuidado reduz a mortalidade, o uso excessivo de remédios e internações. “Doenças como trombose, infarto e AVC, por exemplo, são doenças de alto custo e altas taxas de mortalidade, ao contrário do que muita gente pensa, elas não são controláveis apenas com medicações. O estilo de vida do paciente impacta diretamente nas taxas de internações em UTI, necessidade de bariátricas e outras cirurgias complexas”.

A principal missão é engajar no autocuidado

As operadoras de saúde precisam conhecer essa alternativa que estamos propondo, visando a longevidade dos pacientes com mais saúde. Estamos alinhados com as mesmas metas que é a redução de mortalidade, internações, exames de alta complexidade e internações em UTI. Todos esses cuidados passam pela prevenção de doenças, sem abrir mão das coisas boas da vida.

“Durante nosso programa aqui na Angioclam, a gente acompanha o paciente, faz algumas surpresas para ele entender a sua importância em seu contexto familiar e incentivamos a mudança e a autoestima. Essa é a nossa missão: contribuir para a saúde integral das pessoas”, concluiu o médico Sérgio Possídio.

Conheça o MOVE e todas as especialidades da Angioclam através do site: https://www.angioclam.com.br/

 

 

Redes Sociais


Fale Conosco

Preencha os campos abaixo, e assim que possível entraremos em contato
Enviando...
Mariani 24h © Copyright 2022