- Detalhes
- Armando Mariani
-
Terça, 19 de Setembro de 2017 - 12:14
Os amigos do rei!!! Parte 1

Uma montanha de documentos envolvendo três mosqueteiros do planalto, Henrique Alves, ex-ministro do turismo, Moreira Franco, atual chefe da secretaria geral da presidência e o ex-ministro Geddel vieira lima, aquele dos 51 milhões de reais no ap/cofre, foi entregue por Lucio Funaro aos investigadores da lava jato.
Tem de tudo que se possa imaginar: de registro de troca de mensagens de celular, históricos de vôos do jatinho particular de Lucio a planilhas de pagamentos extratos bancários.
Três fraudes milionárias envolvendo a Caixa Econômica federal vieram à tona.
O esquema funcionava assim: ora Funaro, ora o ex-deputado Eduardo Cunha fazia os contatos com empresários interessados em pegar empréstimos junto à caixa.
Depois dos acertos, cunha agilizava a papelada com ajuda de Moreira Franco e de Geddel vieira lima. Saiu a grana, aí, a propina era paga às empresas doleiro (Lucio) que, por sua vez, providenciava a partilha entre o grupo.
Foram cerca de 170 milhões de reais em propinas, segundo Lucio Funaro. Ainda segundo ele, somente em uma operação, Moreira franco embolsou, em 2009, 6 milhões de reais.
Continua na próxima semana…….Aguardem!